Terca-Feira, 29 de Novembro de 2022
Administração de São Tomé faz abertura da campanha do outubro rosa e novembro azul
Prefeitura em Ação
Administração de São Tomé faz abertura da campanha do outubro rosa e novembro azul
Prefeitura em Ação / 04-10-2022

A administração de São Tomé juntamente com a Secretaria de Saúde e departamento social do município realizou na tarde desta segunda-feira (03), a abertura oficial do Outubro Rosa, bem como do Novembro Azul, iniciativa que tem o intuito de sensibilizar e mobilizar a sociedade na luta contra o câncer de mama e o câncer de próstata, respectivamente.

Segundo a secretária de saúde Vera Garcia várias atividades serão desenvolvidas durante a campanha, como exames e consultas de acompanhamento. Para o prefeito Ocelio Leite “Esta é uma campanha para que todos fiquem alerta e possam tirar um tempinho para cuidar da saúde.” O Dr. Michel foi o palestrante do evento e explicou sobre os cuidados com álcool e tabagismo.

As orientações da iniciativa Outubro Rosa são para que as mulheres procurem as unidades de saúde próximas de seus domicílios, onde o primeiro atendimento é realizado, e em caso de suspeita ou detecção de alguma anomalia, a mesma é encaminhada para um atendimento especializado. Durante todo o mês de outubro as unidades de saúde locais darão atenção especial às mulheres focando na prevenção. O mesmo processo será realizado em novembro onde a atenção será voltada para o público masculino.

Para exaltar mais os cuidados também foi apresentada uma pequena peça de teatro, mostrando como é o dia a dia de uma família dentro de casa.

 

Clique AQUI para assistir à peça de teatro apresentada durante a abertura

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário