Quarta-Feira, 05 de Outubro de 2022
Ana Paula Padrão sobre ensaio de maiô aos 56 anos: “Quebro expectativas”
Entretenimento
Ana Paula Padrão sobre ensaio de maiô aos 56 anos: “Quebro expectativas”
Entretenimento / 24-05-2022

Ana Paula Padrão em ensaio para campanha que visa a desconstrução de preconceitos. Danilo Borges/Divulgação

 

Apresentadora do MasterChef combate o preconceito em ensaio sensual apenas de maiô. Em entrevista, ela, que luta contra o etarismo, diz por que aceitou o convite para a campanha Eu em Desconstrução.

Ana Paula Padrão participou de um ensaio de fotos para uma campanha – Eu em Desconstrução – em combate a vários tipos de preconceito. A jornalista e apresentadora do MasterChef foi convidada para, nesta fase do projeto, abordar a luta contra o etarismo.

Aos 56 anos, Ana Paula usa a sua influência na mídia para se posicionar a respeito da discriminação baseada na idade. Na campanha, o slogan adotado foi “Você Me Vê Como Eu me Vejo?”. 

Em conversa com o Band.com.br, a apresentadora explicou:

“A proposta era que eu me mostrasse como eu sou. Ficamos pensando sobre isso e chegamos à conclusão de que seria legal fazer fotos limpas, totalmente sem adereços. E uma foto que fosse contra a expectativa natural de uma mulher de 56 anos, que tem uma imagem de muita seriedade”.

A ideia de posar de maiô veio justamente em acordo com esta proposta de quebra de paradigmas.

“Resolvemos fazer fotos apenas com maiô para que eu pudesse mostrar quem é a Ana Paula, que como qualquer mulher tem cabelo, perna e se acha muito bonita quando está maquiada, penteada e num estúdio legal”, contou. 

O ensaio fotográfico com Ana Paula Padrão foi produzido no estúdio de Danilo Borges, com quem ela já havia trabalhado anteriormente. Para a apresentadora, o fotógrafo foi fundamental para que ela aceitasse o convite: 

Foi muito pelo Danilo que me dispus a fazer as fotos porque eu sabia que ele faria um  trabalho muito elegante e sensível.

 

Ensaio sensual aos 56 anos. Por que não?


Ana Paula Padrão ficou feliz com o resultado do ensaio e por ter atingido o objetivo da campanha. Durante quatro horas de produção, ela fez fotos usando um maiô escuro e outro cor de rosa.

“Sou essa pessoa quando não estou em frente às câmeras. Sou uma pessoa que realmente quebra expectativas. É isso o que temos que fazer quando falamos de etarismo. Temos que chamar atenção das pessoas para coisas que elas não imaginam”.

E o que as pessoas não imaginam sobre a apresentadora foi correspondente internacional e apresentou telejornal na bancada antes de migrar para o entretenimento? Ela conta:

Elas não imaginam que a seríssima jornalista Ana Paula Padrão de 56 anos pode ir para um estúdio e fazer fotos com uma pegada de corpo, de pele e até com uma sensualidade. Fiquei bem feliz com o resultado.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário