Terca-Feira, 23 de Abril de 2024

Seja bem vindo a Cianorte

Beto Nabhan defende interesses do Setor do Vestuário de Cianorte em reunião da FIEP
Noroeste
Beto Nabhan defende interesses do Setor do Vestuário de Cianorte em reunião da FIEP
Cianorte / Noroeste / 25-03-2017

O vice-prefeito, Beto Nabhan e o presidente do Sinveste – Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte, Wilson Becker, também chefe da Divisão do Vestuário da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, participaram nesta sexta de reunião do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e Têxtil, da FIEP – Federação das Indústrias do Paraná, em Curitiba. Na pauta, vários  assuntos de interesse do setor, como a manutenção da alíquota de 3% de ICMS para as indústrias de confecção, um benefício concedido em 2015, mas válido apenas para aquele ano.

 

Considerada fundamental para o setor,  que é  um dos mais impactados tanto pela guerra fiscal entre os estados quanto pela concorrência com produtos importados, a redução da alíquota, que atualmente está em 4%,  vem sendo uma demanda constante das entidades. “A  manutenção desse benefício é de extrema importância  para a competitividade das confecções paranaenses”, afirmou Beto Nabhan.  “A perda de competitividade do setor, que emprega perto de 100 mil pessoas em todo o Paraná, poderá gerar um sério problema social”, completou.

 

Beto Nabhan informou que para tratar desse assunto e de outros relacionados às confecções cianortenses, solicitou, por meio do deputado Estadual Jonas Guimarães,  uma reunião com o governador Beto Richa, já agendada para o dia 04 de abril próximo. “Vamos reforçar a questão da alíquota e também a regulamentação da isenção do ICMS sobre os mostruários”, antecipou. Para as entidades, a remessa de peças para mostruário não tem valor comercial e deve, portanto, ser isentada da cobrança de ICMS.

A presença dos representantes cianortenses na reunião do Conselho do Vestuário da FIEP, colocou em discussão assuntos específicos do setor do vestuário local. Entre eles, a participação das confecções de Cianorte no ID Fashion 2017 – evento idealizado pela FIEP em parceria com o Sebrae.  “O ID Fashion é uma estratégica vitrine para as marcas, além de ser uma oportunidade única de estabelecer contato e conhecer a opinião do consumidor final e de especialistas”, destacou Wilson Becker. Outro destaque da reunião, segundo Becker, foi a definição de cursos de capacitação de mão-de-obra e empresarial que poderão ser trazidos para Cianorte por meio do Sebrae e do Sesi/Senai. “A ideia é fornecer oportunidades de qualificação com temas atuais e inovadores, de forma a promover e ampliar a participação das confecções locais nos mercados nacional e também internacional”, disse.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Notícias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social