Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Seja bem vindo a Cianorte

Empresas cianortenses chamam a atenção do governo paraguaio
Cianorte
Empresas cianortenses chamam a atenção do governo paraguaio
Cianorte / Cianorte / 06-04-2016

Em reunião com o prefeito Bongiorno foram apresentadas oportunidades aos empresários locais no país vizinho

            O prefeito Bongiorno, acompanhado do secretário municipal de Indústria e Comércio, Wanderley Fernandes, recebeu na manhã desta terça-feira (05), em seu gabinete, a visita de representantes do Ministério de Indústria e Comércio do governo paraguaio. Eles, que estiveram pela 3ª vez em Cianorte visitando a Expovest, aproveitaram a ocasião para, através do gestor municipal, convidar as empresas do município a participarem de feiras de negócios no país vizinhos, com o objetivo de atrair os empresários para internacionalizarem seus negócios.

            “Temos importantes eventos que acontecem no nosso país como a Expo Moda, em setembro, e a Expo Mariano Roque Alonzo, que acontece em julho. Sem dúvida ótimas oportunidades para conhecer o mercado do nosso país” disse o diretor de investimentos do Paraguai, Carlos Paredes.

Ele ainda argumentou ser uma excelente alternativa aos empresários frente ao período de dificuldade econômica enfrentada no Brasil. “Propomos o investimento no comércio paraguaio para aumentar as vendas, uma vez que a economia do nosso país está em expansão. Todos saem ganhando, os empresários cianortemses, por expandirem seus negócios, e nós, paraguaios, pela geração de empregos no nosso país”, completou.  

            O prefeito Bongiorno agradeceu a visita e atribuiu o interesse do país vizinho em Cianorte por apresentar um desenvolvimento ímpar. “Além do título de Capital do Vestuário, por suas mais de 600 fábricas e mil grifes de roupas, a cidade se destaca em outras áreas, sendo o maior produtor de frangos vivos do Estado e contando com um parque industrial de relevância, com empresas dos mais variados ramos, como metalúrgicas, fábricas de barbantes, reciclagens, embalagens plásticas, móveis, doces, refrigerantes, frios e enlatados. O município, ainda, apresenta baixíssimo índice de desemprego e tem uma das maiores taxas de sobrevivência de empresas. Por estas e inúmeras outras razões, o governo paraguaio tem interesse em nossos empreendedores”, enfatizou.

Também participaram da reunião os assessores do Ministério de Indústria e Comércio do Paraguai, Enrique Garcia e Vania Ortega; e o chefe da Promoção de Investimentos do Paraguai, Jorge Fretes. 

           


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Noticias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social