Na última semana a administração municipal de São Tomé através da Secretária da Agricultura e em parceria com o IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná) fez a primeira reunião com os produtores rurais da cidade para tratarem sobre o cultivo de maracujá.
O encontro teve como objetivo aumentar a competitividade dos produtores paranaenses, fortalecer a indústria regional de processamento e, ainda, contribuir para o aumento da renda e da qualidade de vida no meio rural.
Segundo os idealizadores do evento, o cultivo do maracujá é uma opção que se destaca pela qualidade superior e dupla possibilidade de destinação da colheita, tanto pode ser destinada ao mercado de frutas frescas ou à indústria de polpa congelada.
IDR-Paraná - Tem como missão prestar serviço integrado de pesquisa e experimentação agrícola, de assistência técnica e extensão rural, de fomento no meio rural e de expansão da base de agroecologia para a produção de alimentos de alta qualidade de forma ágil e eficiente.
Compartilhe com os amigos!