Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

Seja bem vindo a Cianorte

Jovens que completam 18 anos em 2016 devem se alistar até dia 30 de junho
Cianorte
Jovens que completam 18 anos em 2016 devem se alistar até dia 30 de junho
Cianorte / Cianorte / 22-06-2016

A expectativa é que mais de 600 rapazes alistem-se em Cianorte; até o momento aproximadamente 360 procuraram a Junta de Serviço Militar

 

Jovens (do sexo masculino) que completam 18 anos em 2016 devem realizar o Alistamento Militar até o próximo dia 30 de junho. Para se alistar, basta ir até a Junta de Serviço Militar e apresentar seus documentos pessoais (RG e CPF), Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência e duas fotos 3x4.

 

O alistamento é obrigatório e, sem ele, o jovem não pode tomar posse em cargos públicos, seja por concurso ou não, nem sair do país. Também não é possível que o rapaz seja beneficiado em nenhum programa do Governo Federal, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Sisu, Fies, bolsas para cursos superiores, etc.

 

O chefe de instrução do Tiro de Guerra de Cianorte, Subtenente Juarez, explica que “aquele que se alista após o prazo de sua classe (o ano em que completa 18 anos) passa a ser prioridade para servir no próximo ano. Ou seja, quem se alista no prazo correto tem chance de ser dispensado. Já aqueles que se alistam após o prazo, têm maior probabilidade de serem convocados para o serviço militar inicial”.

 

ALISTAMENTO ONLINE

Este ano, o Exército Brasileiro também disponibiliza o Alistamento Online, pelo qual o jovem tem a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar pela internet, evitando a permanência indesejável em eventuais filas. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br.

 

Mas é importante lembrar que, após o Alistamento Online, é preciso ir até a Junta Militar de Cianorte (Avenida Allan Kardec, 151 - Zona 1), no dia 10 de julho, para saber o dia de sua inspeção. Mais informações pelo telefone: (44) 3637-2267.

 

 

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Noticias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social