Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Prefeitura de Cianorte prepara licitação para construção de casas populares
Prefeitura em Ação
Prefeitura de Cianorte prepara licitação para construção de casas populares
Prefeitura em Ação / 21-04-2022

Residências serão financiadas por meio do Programa Casa Verde Amarela

Na última terça-feira (19), o prefeito Marco Franzato reuniu-se com a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Mariana Affonço, e com o Chefe da Divisão de Habitação e Urbanismo, Algacir Bortolato, para tratar do processo licitatório para a venda de quatro terrenos para a construção de casas populares pelo Programa Casa Verde Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida).

“Depois de muitos estudos, verificamos esses quatro terrenos que poderiam ser destinados para o programa habitacional, sendo dois deles no distrito de São Lourenço (no Loteamento São Lourenço 2 e Conjunto Delgado), e os outros dois em Cianorte (um nas proximidades da Acrenorte e o outro no Residencial José Hohl). Nossos técnicos levantaram a possibilidade de serem construídas aproximadamente 140 casas ali. Já encaminhamos à Câmara de Vereadores, que prontamente aprovou a alteração do zoneamento. O próximo passo será protocolar a abertura do processo licitatório para a venda destas áreas. A previsão é que a ordem de serviço para o início das obras seja assinada em meados de setembro”, relatou a secretária.

“Como o nosso objetivo é facilitar o acesso da população a uma moradia digna, uma comissão realizou a avaliação dos terrenos e vamos vendê-los a um preço 50% inferior, com a condição de a construtora vencedora da licitação repassar esse desconto ao beneficiário do programa. A infraestrutura do loteamento, a construção das casas e a comercialização delas ficarão sob responsabilidade da contratada. O financiamento será pela Caixa Econômica Federal. A Secretaria Municipal de Assistência Social já possui o cadastro de famílias interessadas e fornecerá à empresa”, explicou Franzato.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Notícias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social