Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Seja bem vindo a Cianorte

Prefeitura lança Campanha Setembro Amarelo em Cianorte
Noroeste
Prefeitura lança Campanha Setembro Amarelo em Cianorte
Cianorte / Noroeste / 04-09-2017

 

Programação segue durante todo o mês com atividades de reforço à valorização da vida e à prevenção ao suicídio

 

            Com o objetivo de combater o suicídio, assim como a automutilação, a Prefeitura lançou na manhã desta sexta-feira (1º), em Cianorte, a campanha de sensibilização conhecida nacionalmente como Setembro Amarelo.

 

O evento inaugural aconteceu no anfiteatro da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC) e contou com as palestras do médico do Caps1 e Caps i, Raphael Mascarenhas e da representante do Centro de Valorização da Vida, Suzana Klein. Logo após, houve uma passeata que saiu do Paço Municipal em direção aPraça 26 de Julho, com a presença de cerca de 150 alunos do Ensino Médio do SESI.

 

            Durante a abertura, o prefeito Bongiorno, acompanhado da esposa Fátima, enfatizou o apoio que a administração municipal tem oferecido para que sensibilizações como estas aconteçam. “Temos nos empenhado em grande medida para que os trabalhos voltados para o atendimento à saúde mental dos cianortenses aconteçam da forma mais atenciosa e cautelosa possível. Contudo, é imprescindível que toda a população também nos auxilie no diagnóstico e no tratamento daqueles que precisam. Nesse sentido, ações deste tipo, que esclarecem e comunicam sobre o assunto, são imprescindíveis”, apontou.

 

A agenda de atividades, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) e Extensão Infantojuvenil, seguirá durante todo o mês, com ações nas escolas e colégios da cidade, com palestras de reforço à valorização da vida e à prevenção ao suicídio, bem como com a distribuição de materiais informativos. Há ainda a previsão de acontecer um pedalada, com data a definir e, especificamente, no dia 07 de setembro (próxima quinta-feira), o grupo fará parte do tradicional Desfile Cívico da Independência, divulgando a campanha Setembro Amarelo.

 

 

“Todos estão convidados a contribuir conosco nesta luta pela vida. Aqueles que, por algum motivo, não puderem acompanhar nenhuma das nossas atividades, podem fazer sua parte divulgando a campanha por meio de atitudes como adotar a iluminação amarela nas fachadas de suas empresas, casas, clínicas ou entidades; e fazer uso de roupas ou laços de cor amarela, demonstrando adesão à causa e incentivando a discussão acerca do suicídio”, destaca o chefe da Divisão de Saúde Mental, Sérgio Fereira Ribeiro.

 

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Notícias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social