Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Oportunidades     26-05-2020

Segundo as estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estática (IBGE) de 2019, Curitiba poderá chegar a conter 1.933.105 habitantes. Com o PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 83,864 bilhões, que representa 1,4% do valor do Brasil, e sendo maior do que o PIB do Paraguai, além disso está localizada em um ponto estratégico para a exportação no Mercosul. Curitiba também atrai muitos turistas que vêm para apenas visitar a cidade ou participar de eventos, praticamente todos procuram conhecer os principais pontos turísticos, que são parques e praças, que no qual a maioria deles homenageia cada uma das etnias que formaram a população local. Além da cidade ser uma referência nacional quando o assunto é cultura, com os museus, concertos, casas noturnas, festivais e exposições que acontecem durante o ano inteiro, os principais pontos turísticos são: Museu Oscar Niemeyer, Pedreira Paulo Leminski, Ópera de Arame, Passeio Público, Jardim Botânico, Parque Tanguá, Bosque do Alemão e o Parque Tingui, entre muitos outros que existem.

O transporte público de Curitiba conta com um modelo de sistema Bus Rapid Transit (BRT), esse sistema de transporte, transforma as estações tubo, em como se fosse um metro da superfície, pois os ônibus que transitam pelas canaletas, se tem mais agilidade, já que se livram do trânsito e se tornaram uma marca registrada de Curitba, que agora também é utilizada em outras cidades do estado.

 

Além de uma ampla infraestrutura, com uma grande área verde, que chaga a corresponder 52 m² por habitante, as ruas da capital são bem arborizadas, e existe uma grande preocupação com o destino que se dá para o lixo produzido ali e em relação em proteger a natureza e também toma iniciativas de sustentabilidade.

A capital possui a maior taxa de alfabetização de 96,86%, isso segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), e com um dos maiores Índice Desenvolvimento Humano (IDH) do País, com o valor de 0,823 segundo o Censo do IBGE de 2010. Com tudo isso Curitiba já foi premiada internacionalmente, e é considerada referência como cidade, pois é apontada como sendo o 2° Polo de Inovação Tecnológica do Brasil, de acordo com pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), já recebeu os títulos de ser a 2ª Melhor Cidade para Negócios no Brasil, e também de ser a 5ª Melhor Cidade da América Latina para realizar investimentos. A capital tem se desenvolvido no setor imobiliário, pois já no primeiro semestre de 2019, foi realizado empréstimos pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE), para o financiamento de construção e compra de 129 mil imóveis, correspondendo a 33,7 bilhões de reais em crédito. O sonho de conquistar uma residência própria tem mexido na economia da capital.

 

Veja quais são os bairros mais indicados para investir em imóveis na capital do Estado Paranaense.

Água Verde: Esse tem uma ótima localização, próximo ao centro da capital, além das áreas de lazer que possui, bairro tem segurança, limpeza e tem muitas de suas ruas arborizadas, que acabam sendo os pontos mais fortes do Água Verde. Além disso, possui muitas casas e prédios residenciais, mas a procura por apartamentos no Água Verde tem aumentado.

 

Batel: Já este bairro é um dos mais charmosos da região, já que possui uma estrutura diferenciada, ideal para a população que gosta de andar a pé ou de bicicleta. Alguns prédios possuem a vista da encantadora Praça do Japão, além da facilidade ao comércio diversificado, que pode ser encontrado nas galerias da Avenida Vicente Machado, além dos bares, restaurantes e cafés que agregam os valores de imóveis no Batel.

 

Cabral: Esse bairro tem uma grande variedade de comércios, é muito bem estruturado, possui segurança, e ainda é um grande polo gastronômico da cidade. Além de contar com prédios históricos, como por exemplo, a Igreja Bom Jesus, e o Graciosa Country Club. Muitos procuram imóveis no Cabral para comprar, pela qualidade de vida que ele oferece.

 

Cristo Rei: Tem a sua localização próxima ponto turístico mais conhecido em Curitiba, o Jardim Botânico. O bairro oferece segurança para seus moradores, além de oferecer diversas opções de comércio. Conta com ruas tranquilas, com um transito quase calmo, além de ser um ambiente silencioso, o que faz ele ser bem procurado, principalmente por quem prefere um modelo de vida parecido com o interior, mas sem precisar sair de cidades populosas.

 

Mossunguê: O bairro que também conhecido como Ecoville, é muito sofisticado, conta com uma construção civil de condomínios de nobres, tem uma característica forte ligada a natureza, possuindo 115 m² de área verde por habitante, quem gosta desse ar mais natural, pode investir em locações nesta região.  Além de ser considerado um dos bairros mais seguros de Curitiba, possui tranquilidade, e ainda sim tem um rico comércio com vários estabelecimentos.

 

Vila Izabel: Para quem prefere apartamento, do que casa, o bairro pode não agradar tanto, já que é um bairro com poucos prédios, sendo mais residencial. Mas é reconhecido por te ruas mais sossegadas e com muitas áreas verdes. Além da segurança, outra vantagem é a localização, pois o bairro fica próximo ao Centro.

 

Bigorrilho: Este bairro também conhecido pela população como Champagnat, tem um espaço amplo, já que conta com as largas avenidas. É mais residencial, tem um fácil acesso ao transporte coletivo que vão para outras regiões de Curitiba, inclusive para a Região Metropolitana de Curitiba. Além é claro de ser próximo ao parque Barigui e as outras praças da cidade, as faculdades, tem também diversas opções de lazer e gastronomia.

 

Santa Felicidade: É um bairro bem tradicional da capital, e é considerado uma ótima escolha de moradia. A região possui marcas pelas fortes influências culturais dos imigrantes italianos que colonizaram a região. Com grande comércio gastronômico não só italiano, mas bem variado.

 

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam conhecer as maravilhas de comprar um imóvel em Curitiba!

Imagem: Shutter Stock

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário