Sbado, 09 de Dezembro de 2023
São Tomé e contemplado no programa Castrapet Paraná
Prefeitura em Ação
São Tomé e contemplado no programa Castrapet Paraná
Prefeitura em Ação / 14-02-2023

Na tarde deste domingo (12), equipes da prefeitura de São Tomé e do governo do estado realizaram castrações de cães e gatos no município. As cirurgias são resultado da solicitação do Prefeito Ocelio Leite, que incluiu o município no programa Castrapet do governo Ratinho Júnior.

Para o prefeito, esta é uma oportunidade para as pessoas que, por ventura, não tenham condições de castrar seus animais devido ao custo da operação e dos medicamentos. Na ocasião, ele também ressaltou e agradeceu a indicação dos deputados estaduais Delegado Francischini e Márcio Nunes, indicação essa de 2022 solicitada pela administração municipal e contemplada neste último domingo.

Para ser atendido pelo programa o cadastro obrigatório é realizado na prefeitura local. Ao todo foram 109 animais castrados entre cães e gatos. Os tutores dos animaizinhos também receberam medicamentos para fazer o acompanhamento pós-operatório. Segundo a coordenadora técnica e fiscal do programa que também é médica veterinária, Girlene Jacob, 219 municípios já foram contemplados, um investimento de quase 11 milhões.

PROGRAMA – O Castrapet Paraná (Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos) é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) e do IAT, em parceria com as prefeituras. O município envia uma solicitação e entra em uma fila de espera até ser contemplado.

As cirurgias são realizadas por equipes de veterinários que percorrem o estado para atender a população de baixa renda, protetores e Organizações da Sociedade Civil (OSCs), conforme critérios estabelecidos pelas prefeituras, mediante cadastro de inscrição.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Noticias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social