Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

Seja bem vindo a Cianorte

Teatro sobre a vida de Cristo reuniu cerca de 900 pessoas no Tancredão
Cianorte
Teatro sobre a vida de Cristo reuniu cerca de 900 pessoas no Tancredão
Cianorte / Cianorte / 28-03-2016

Com o apoio da Prefeitura de Cianorte, há cerca de 20 anos a peça “Vida, Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo”, apresentada pelo Grupo Teatral São Francisco de Assis, emociona famílias cianortenses de diferentes religiões durante o feriado santo da Paixão do Senhor. Neste ano, apesar da chuva que caia pouco antes do início, cerca de 900 pessoas compareceram ao espetáculo realizado no Ginásio de Esportes Tancredo Neves (Tancredão), número que atendeu as expectativas da organização.

            Apesar de tradicional, a peça se renova a cada ano, atraindo tanto um público cativo, quanto novos espectadores. “Embora muitas coisas não possam ser modificadas, por querermos ser fiéis à história de Jesus, sempre procuramos trazer algo novo para quem nos assiste. Desta vez, por exemplo, utilizamos cenários e figurinos diferentes e realizamos algumas mudança nas cenas. O interesse é que a peça permaneça evangelizando e envolvendo o público na história de Cristo”, contou Henrique Ferreira da Silva, que há dez anos interpreta Jesus.

            A coordenadora do grupo, Margarida Jordão Volpato, explica que a equipe se dedicou com muito amor e carinho à apresentação. “Levamos a evangelização através da arte. Todos que aqui participaram o fizeram com muito amor e fé, para transmitir ao público um pouco sobre a história de nosso Senhor Jesus Cristo”, destaca.

O Grupo reúne cerca de cem pessoas, entre atores, atrizes e equipe de produção. O espetáculo retrata a vida de Cristo desde a anunciação feita pelo arcanjo Gabriel até a ressureição de Jesus, passando pelos milagres que realizou ao longo de sua vida, seu julgamento, sofrimento e condenação, sempre buscando levar a emoção a quem assiste à peça. O início da apresentação foi marcado por falas de líderes religiosos católico e evangélico. O teatro durou duas horas.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Noticias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social