Terca-Feira, 16 de Abril de 2024
Temporal provoca estragos e deixa Japurá sem energia
Tempo
Temporal provoca estragos e deixa Japurá sem energia
Tempo / 01-11-2022

Na tarde desse domingo (30), a instabilidade climática trouxe novos temporais ao Paraná, causando danos à rede elétrica e elevando o número de domicílios com interrupção no fornecimento de energia. Equipes da Copel estão atuando no restabelecimento dos serviços prejudicados por ventos fortes e a queda de árvores e galhos sobre a fiação, entre outros fatores.

Em todo Estado, há 4,4 mil ocorrências para atendimento. Na região Noroeste, Rondon, São Carlos do Ivaí, Japurá, Brasilândia do Sul e Alto Piquiri concentram o maior número de desligamentos.

Em Japurá 14 postes caíram com o temporal, dentre eles um acabou bloqueando a passagem na rodovia PR 498 próximo a Cocamar, interrompendo o trânsito dos veículos por um longo período. Houve também muitas quedas de árvores como no Cemitério Municipal provocando grandes estragos, além de alguns destelhamentos em locais pontuais que acabou danificando os eletrodomésticos dos moradores.

A prefeita Adriana Polizer foi pessoalmente percorrer alguns pontos para ver quais foram os estragos. "Estamos contabilizando os prejuízos e a ordem é restabelecer, o quanto antes, as condições adequadas de infraestrutura dos locais afetados. Com a força do vento até o portão do Estádio Athanásio Mingo foi arrancado.”, destacou Adriana Polizer.

A Copel só conseguiu reestabelecer a energia elétrica na cidade nesta segunda-feira (31), por volta das 16 horas.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Noticias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social