Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Seja bem vindo a Cianorte

UPA de Cianorte conta com nova ambulância
Noroeste
UPA de Cianorte conta com nova ambulância
Cianorte / Noroeste / 15-04-2017

Veículo será utilizado no transporte de pacientes estáveis

 

            A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cianorte recebeu na última semana um novo veículo para a remoção de pacientes. O Fiat Doblô zero quilômetro, adquirido pela Prefeitura com o apoio do Governo do Estado, por intervenção do deputado estadual Jonas Guimarães, será utilizado no deslocamento de usuários estabilizados no local para suas residências ou para o hospital. O estabelecimento já possui um veículo que presta esse tipo de atendimento.

             “Oferecer um veículo novo a fim de proporcionar mais conforto, segurança e estrutura em um momento que a pessoa está vulnerável fisicamente é indispensável para que o tratamento transcorra com sucesso. Entendemos que este é mais um ponto que estamos implementando para melhorar, cada vez mais, o quadro da saúde pública municipal”, salientou o prefeito Bongiorno, acompanhado na entrega das chaves pelo vice Beto Nabhan.

            “Investir em saúde significa primar pelo bem-estar das pessoas. Precisamos estar atentos a todas as necessidades, nas diferentes frentes de atendimento, para oferecer um tratamento completo, que contemple desde o momento que o indivíduo busca a Unidade Básica de Saúde até quando precisa de um transporte especializado como esse”, afirmou o deputado estadual, Jonas Guimarães. 

 

            “O translado de pacientes é oferecido gratuitamente e durante 24 horas. Dificilmente essa ambulância não será acionada”, informou a secretária municipal de Saúde, Micheli Pollyana Viguiato Pricinotto. “Além de transportar pacientes já estabilizados da Unidade, ela ainda auxilia o SAMU que, por conta da sobrecarga de atendimentos, ao detectar situações que oferecem pouca gravidade ou urgência à pessoa repassam a responsabilidade do transporte para nós. Assim, este automóvel também é útil para desafogar o órgão”, alegou a diretora da Divisão de Regulação, Avaliação e Controle, Ana Paula Ribeiro Águila.

 

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Notícias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social