Quarta-Feira, 08 de Dezembro de 2021

Seja bem vindo a Japurá

Usuários reclamam de qualidade dos serviços  da empresa que opera linha Japurá Cianorte
Noroeste
Usuários reclamam de qualidade dos serviços da empresa que opera linha Japurá Cianorte
Japurá / Noroeste / 12-08-2021

Um vídeo postada nas redes sociais tem gerado polêmica e muitas discussões sobre a qualidade dos serviços oferecidos pela empresa de transporte coletivo de passageiros que opera a linha intermunicipal entre Japurá, São Tomé e Cianorte. De acordo com a postagem, os veículos que fazem o transporte dos passageiros estão sempre lotados e, muitas vezes circulando acima da sua capacidade.

As imagens mostram dezenas de passageiros dentro de uma das circulares, a maioria em pé, entre eles idosos e mulheres com crianças, algumas de colo, no que seria um dos veículos que fazem a linha. Conforme alguns passageiros, o lotação é recorrente e acontece por há apenas um veículo atendendo aquela linha que tem grande demanda, principalmente em horários de pico. 

Segundo o comentário de alguns passageiros nas redes sociais, a situação é ainda mais grave por conta da pandemia do coronavírus. A reportagem entrou em contato com o escritório da empresa que tem sede em Cianorte, mas seus representantes informaram que não havia diretores responsáveis no local autorizados a falar sobre o assunto. 

Procurada, a Viação Real informou que assim que tomou conhecimento das reclamações dos usuários disponibilizou mais uma veículos para atender a linha nos horários de pico. No entanto, a empresa esclareceu, que apesar da lotação, o ônibus que opera a linha naquele horários não infringe a legislação, uma vez que é respeitada a capacidade máxima de passageiros estabelecida em contrato.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário