Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  •   João Polippo
  • Região:Umuarama Paraná     19-12-2016

Forte chuva cai sobre Foz do Iguaçu na tarde desta segunda-feira (19). Em alguns pontos da cidade, já são registrados alagamentos.

 

O repórter cinematográfico Márcio Neves gravou cenas pela avenida JK, no centro da cidade. Bueiros entupidos, forte correnteza e poças d'água.

 

De acordo com o Simepar, a combinação de tempo quente e úmido associado ao avanço de frente fria favorece a formação de áreas de chuva em várias regiões do Estado. Há previsão, inclusive, de temporais e descargas elétricas.

 

Na estação meteorológica localizada próximo à Usina de Itaipu, foram registrados apenas 4 mm de precipitação nesta segunda-feira (19). O meteorologista Samuel Braun explica o motivo do índice tão baixo. "Essa chuva teve características disformes. Em São Miguel do Iguaçu, por exemplo, choveu 17 mm em meia hora. Essa chuva é mais condizente com os alagamentos que foram registrados na cidade".

Até o final do dia, ainda podem ocorrer pancadas de chuva, porém mais brandas. “A tendência é que a primeira pancada seja mais forte porque é o momento da chegada do sistema. Mesmo assim, o ambiente continua quente e abafado”, completa.

 

A semana continua com tempo instável e chances de chuva. “A temperatura não sofre tanta alteração. A máxima pode até ficar mais amena, mas o abafamento persiste”, conclui Samuel.

 

Com informações so site Massa news

Fotos: Grupos do JN no WhatsApp


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário