A chuva intensa acompanhada de rajadas de fortes ventos assustou moradores, causou transtornos e deixou para da zona urbana de Japurá sem energia, internet e sem água durante essa sexta-feira. De acordo com a prefeita Adriana Polizer, o Defesa Civil também registrou a queda de várias árvores no centro e nos bairros.
Conforme a prefeita, apesar da chuva e da ventania não há registros de desalojados e nem de desabrigados, assim como não houver registro de feridos. No entanto, Adriana confirmou que várias edificações públicas e privadas registraram estragos que resultaram em consideráveis prejuízos, principalmente por conta de destelhamentos. Foram pelo menos 20 casas com registro de destelhamentos.
Segundo a Copel, sete postes da área urbana foram danificados e outras 20 árvores caídas em via pública, Seiscentas unidades consumidoras ficaram sem energia. No fim da tarde de ontem, a prefeitura confirmou a restabelecimento do abastecimento de água, mas ainda assim, muitas moradias permaneciam sem energia.
Conforme a prefeita, a sua administração está dando todo apoio para as pessoas afetadas pelo temporal. Um balanço dos estragos deve ser divulgado ainda nesta sábado. Mais informações a qualquer momento.
Veja outros videos postados em rede social.
Compartilhe com os amigos!