Sbado, 09 de Dezembro de 2023
Aluna de São Tomé vence concurso de redação do proerd 2023
Educação
Aluna de São Tomé vence concurso de redação do proerd 2023
Educação / 30-10-2023

ALUNA DE SÃO TOMÉ VENCE CONCURSO DE REDAÇÃO DO PROERD 2023

A aluna Leticia Vitória da Silva Nascimento, do 5º ano B da Escola Municipal 25 de Julho, foi a vencedora do concurso de redação promovido pela Prefeitura de São Tomé em parceria com a Polícia Militar. O concurso faz parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que visa orientar os estudantes sobre os riscos do uso de drogas e a importância da cidadania.

O tema da redação foi “Eu caí na real com o PROERD” e a aluna Leticia se destacou pela criatividade e coerência do seu texto. Como prêmio, ela recebeu uma bicicleta zero quilômetro das mãos do prefeito Ocelio Leite e do secretário de Educação João Vitor, em uma cerimônia realizada no salão da associação da usina na última quinta-feira (25).

Durante o evento, o prefeito Ocelio Leite parabenizou os pais, os professores e a direção da escola pelo envolvimento no projeto e ressaltou a importância de incentivar os filhos a fazerem coisas boas. “Muitas vezes a gente passa despercebido pelos filhos porque hoje em dia tudo é muito corrido, tudo é muito rápido. Mas não são os dias, as horas que estão passando mais rápido, é a nossa vida. Hoje a gente tem tantos compromissos que o pai vai para um lado, a mãe vai para outro e muitas vezes a gente esquece o nosso maior patrimônio que são os nossos filhos”, disse.

A policial Ana Paula, que ministrou o curso aos alunos, também elogiou a participação dos estudantes e pediu que eles levassem os ensinamentos para a vida. “Alunos muito participativos que levem todo esse aprendizado para a vida de vocês. Os ensinamentos foram passados, espero que vocês levem e tenham uma vida muito feliz. Aos pais, cuidem dos filhos de vocês, abracem, beijem, deem carinho. Não liguem de ser chamados de chatos, vejam as mochilas, perguntem como foi o dia, abracem, sintam o cheiro deles. Que com o cheiro deles vocês podem perceber se tem algo de errado. Os filhos de vocês são valiosos, são preciosos e eu vou levar no meu coração”, disse.

“Parabéns aos pais, parabéns aos professores, parabéns à direção também, a todos que estiveram envolvidos. Este é o sentido do PROERD mesmo. Você que não foi premiado pela sua redação saiba que o maior prêmio que você recebeu foi o conhecimento que lhe foi dado e confiado e que fará toda a diferença na sua vida aluno e aluna”, disse Paulo Angelo que comandou o cerimonial.

Confira a redação ganhadora feita por Leticia Vitoria da Silva Nascimento.

“EU CAI NA REAL COM O PROERD

PROERD é um programa educacional de resistência as drogas e a violência, onde caímos na real e descobrimos tudo o que o mundo pode oferecer tanto como coisas ruim quanto coisas boas.

Na parte das coisas ruins temos as drogas que alteram o funcionamento do corpo e da mente, as bebidas alcoólicas que é ilegal para menores de 18 anos, os cigarros que se torna um vício, e o bullying que é praticado de varia formas onde o valentão pratica e o espectador só observa.

Também aprendi a definir, analisar, atuar e avaliar e decidir se foi uma boa escolha ou não, com isso consigo resolver tudo com mais agilidade e simplicidade.

E por último, mas não menos importante a tensão, pressão

comunicação. A tensão nos deixa irritados e frustrados e as vezes outras pessoas tem outras reações, a pressão é quando somos praticamente forçados a fazer algo e a comunicação onde existe pessoas insegura, confiantes e exigentes

Vou levar todo o aprendizado para o resto da minha vida e sair cantando alegre a canção do PROERD. Proerd um programa, PROERD é a solução, lutando contra as drogas, ensinando a dizer não”.

+30

Ver insights

Turbinar uma publicação

Todas as reações:

32Ana Floripes Berbert, Marcos Geraldo e outras 30 pessoas


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Noticias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social