Nesta semana, o Projeto Gestar e Amar, em parceria com a Divisão de Atenção Básica, ambos da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu mais um treinamento com os médicos e enfermeiros que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A formação, que é contínua, aconteceu no auditório do Paço Municipal e teve como temática central a assistência ao pré-natal.
Conforme a coordenadora do Gestar e Amar, Sabrina Garcia Moro, “o objetivo da iniciativa é a qualificação dos cuidados destinados a mulher e ao feto, oferecendo o desenvolvimento saudável da gestação, a boa evolução do parto e, consequentemente, a redução da morbimortalidade materno/infantil no município. Em 2022 tivemos três óbitos fetais e cinco infantis em Cianorte”, comentou.
Para não prejudicar o atendimento ao cidadão, os profissionais foram divididos em dois grupos, sendo o primeiro na terça-feira (07), e o segundo na quinta-feira (09). As ministrações ficaram a cargo do ginecologista e obstetra, Dr. Luis Guilherme C. Nicolau. “Nossos agradecimentos ao Dr. Luis pela dedicação e profissionalismo. A capacitação foi muito proveitosa e estamos certos que refletirá na qualidade dos atendimentos prestados”, afirmou Sabrina.
Compartilhe com os amigos!