Segunda-Feira, 17 de Junho de 2024
Campanha de atualização de rebanhos começa nesta segunda-feira
Cianorte
Campanha de atualização de rebanhos começa nesta segunda-feira
Cianorte / 28-04-2023

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) abre, na próxima segunda-feira (1º), a Campanha de Atualização de Rebanhos, obrigatória para todos os produtores rurais com animais de produção de qualquer espécie sob sua responsabilidade. O objetivo é regularizar a situação do rebanho para a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), que permite a movimentação entre propriedades e para o abate nos frigoríficos.

A declaração pode ser realizada até dia 30 de junho de forma online, pelo site www.adapar.pr.gov.br, pelo aplicativo Paraná Agro ou presencialmente na unidade local da Adapar, localizada na Rua Tiradentes, 67, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30; ou no Sindicato Rural, localizado na Avenida Artur M. Tomás, 358, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

A GTA somente será emitida após a atualização de todas as espécies animais existentes na propriedade, como bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes e outros animais aquáticos, colmeias de abelhas e bicho da seda. A partir de 30 de junho, o produtor que não atualizar o rebanho estará sujeito a penalidades previstas na legislação, inclusive multas.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Notícias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social