Terca-Feira, 23 de Abril de 2024

Seja bem vindo a Cianorte

Chefe da Casa Civil do Paraná levanta as demandas de Cianorte
Noroeste
Chefe da Casa Civil do Paraná levanta as demandas de Cianorte
Cianorte / Noroeste / 12-02-2020

Autoridades políticas, empresários, lideranças locais e membros da comunidade em geral lotaram o auditório da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), na manhã desta quarta-feira (12), em virtude da visita do secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva. Na ocasião, o braço direito do Governo do Estado efetuou uma explanação das principais ações realizadas pela administração e dos planos para 2020 e 2021.

            “Este é o espírito do governo liderado por Ratinho Júnior: não ficar encastelado no Palácio do Iguaçu, em Curitiba, mas percorrer todo o Paraná para ouvir a população das cidades, em debates francos e enfrentar o que precisa ser feito, o que inclui a humildade de, caso necessário, mudar os rumos. Para isso, contamos com uma equipe técnica integrada e alinhada para fazer o Paraná o estado mais moderno e eficiente do Brasil”, afirmou Guto Silva.

            Entre os assuntos tratados pelo secretário chefe destacam-se a duplicação da PR-323; a ampliação da capacidade ferroviária; revisão de pedágios e redução das taxas; a construção de presídios por parceria público-privada; a revitalização da rede elétrica; investimento em segurança; medidas fiscais ST/ICMS; a implantação do “Descomplica”, programa que agiliza a abertura de negócios e do “Voe Paraná”, que criou 11 novas rotas de voo.

           

A ocasião também contou com a presença e pronunciamento dos deputados estaduais Jonas Guimarães e delegado Fernando. Já na parte da tarde, Guto Silva e comitiva levantaram as demandas de Cianorte e região, por serviços e obras do Governo Estadual, em reuniões, primeiramente, com os prefeitos dos municípios da Amenorte e, em seguida, com os chefes de núcleos, escritórios de secretarias e outras instituições do estado.

            Para o prefeito Bongiorno, a visita do secretário chefe foi proveitosa. “Este diálogo direto, olho no olho, é essencial para a gestão das políticas públicas de acordo com a realidade local. Ficamos muito satisfeitos em estreitar os laços e alinhar o trabalho com o Governo do Estado. Com certeza, quem ganha é a população”, concluiu. 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Notícias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social