Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Seja bem vindo a Cianorte

Cianortenses participam da maior feira de horticultura da América Latina
Noroeste
Cianortenses participam da maior feira de horticultura da América Latina
Cianorte / Noroeste / 27-06-2017

 

Evento contou com o lançamento do primeiro curso de graduação do país destinado integralmente ao segmento de flores e plantas ornamentais

No último final de semana, de 21 a 23 de junho, uma comitiva formada por 44 pessoas de Cianorte e de outros municípios da região visitou a 24ª Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec), que aconteceu em Holambra, São Paulo. O evento, considerado o maior do segmento em toda a América Latina, apresentou aos visitantes novos conhecimentose osatualizou quanto ao cultivo de flores, frutas e hortaliças. Foram mais de 420 expositores em um encontro que reuniu cerca de 30 mil pessoas.

“Todo o ano que nos organizamos para irtemos a oportunidade de entrar em contato com novidades que acrescentam muito no desenvolvimento do nosso trabalho. Talvez uma forma diferente de produzir ou um cruzamento que não conhecíamos”, afirma o diretor do Sindicato Rural e coordenador da viagem, Julio Hamamoto. Segundo ele, além da feira, o grupo ainda teve a oportunidade de visitar na cidade produções de florese de adquirir mudas e materiais para manutenção e cuidado com as plantas.

Os produtores e aqueles que pretendiamingressar no negócio eram dos municípios de Cianorte, Araruna, São Tome, Japurá, Astorga, Farol, Marilena e Campo Bonito. Para participar do evento, eles contaram com o apoio do Sindicato Rural de Cianorte e também da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP). “Ficamos muito contentes com o retorno que ele nos deram, já que ainda na viagem de volta sinalizaram interesse em retornar no ano que vem”, conclui Julio.

 

 

ENSINO SUPERIOR

            A grande novidade do evento foi o lançamento do primeiro curso de graduação do Brasil destinado integralmente ao segmento de flores e plantas ornamentais, a Faculdade de Agronegócios de Holambra (FAAGROH), que busca, sobretudo, consolidar o município como referência nos setores de floricultura, horticultura e tecnologia de produção de sementes e mudas. Serão oferecidas 80 vagas para aulas no período noturno, com duração de cinco semestres. As aulas acontecem a partir de julho na Escola Municipal Parque dos Ipês.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Hortitec

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Notícias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social