Quarta-Feira, 05 de Outubro de 2022
Desfile cívico-militar marca comemorações dos 69 anos de Cianorte
Prefeitura em Ação
Desfile cívico-militar marca comemorações dos 69 anos de Cianorte
Prefeitura em Ação / 28-07-2022

As potencialidades do município e o papel fundamental de sua gente estiveram em evidência, na manhã dessa terça-feira (26), durante o tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário de Cianorte, que na ocasião completou 69 anos. O cortejo, organizado pelas secretarias de Cultura, Educação e Comunicação, com o apoio da Diretran e da Secretaria de Saúde, contou com a participação de 28 delegações e reuniu milhares de expectadores, em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella.

A solenidade teve início com a homenagem àqueles que chegaram ao município entre os anos de 1953 e 1965, em comemoração ao Dia do Pioneiro Municipal, também celebrado em 26 de julho. Os desbravadores adentraram no evento na réplica do primeiro ônibus do transporte coletivo, pertencente à Viação Cianorte, e receberam medalhas e certificados pelo título.

Na sequência, a Guarda Bandeira, composta pelos atiradores do Tiro de Guerra, conduziram a bandeira nacional para o hasteamento dos pavilhões, realizado pelo prefeito, Marco Franzato; pelo comandante do 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente, Major Fernando Tratch; e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Wilson Pedrão. Após a execução dos hinos Nacional e de Cianorte, teve a entrada da marcha, aberta pela Fanfarra Helena Cioffi, da Rainha da Paz.

“Nosso muito obrigado a cada um que participou e tornou tão lindo este momento, que exalta a história do nosso município e reforça o orgulho de ser cianortense. Desejamos felicidades a todos nós, que nos esforçamos diariamente para o desenvolvimento de Cianorte”, destacou o prefeito, acompanhado pela primeira-dama, Valdete Barella Franzato. Também prestigiaram a ocasião vereadores, chefes e representantes de órgãos estaduais, secretários municipais e militares.

PARTICIPANTESViação Cianorte e Pioneiros; Rainha da Paz (fanfarra); Associação do Deficiente de Cianorte (ADFIC); Proteção Social Básica (Secretaria de Assistência Social); Colégio Cívico-militar Dom Bosco; Colégio Cívico-militar Primo Manfrinato; SESI; Escola do Coxa; Ballet Thays Pires; Escolinhas do Esporte; Uningá – Polo Cianorte; FACEC; Tiro de Guerra; Projeto Policial Rodoviário Mirim; Polícia Rodoviária; Polícia Militar; Polícia Ambiental; Corpo de Bombeiros; Polícia Civil; Ciclopasseio Coruja; Pedal para Frente; Bike Clube Cianorte; CTC Cianorte Trail Club; Associação Motocross Clube Cianorte; Tatu Loko Gaiola; Galera dos Antigos; Associação dos Muladeiros e Comitiva dos Brutos 323 de Cianorte.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário