Sbado, 09 de Dezembro de 2023
Gincana ecológica resulta em 225 quilos de ração para cães e gatos
Cianorte
Gincana ecológica resulta em 225 quilos de ração para cães e gatos
Cianorte / 04-05-2023

Disseminar a sensibilização ambiental, promover a coleta de óleo vegetal para reciclagem e, ainda, arrecadar ração para cães e gatos em situação de vulnerabilidade. Esses foram os resultados da Gincana Ecológica realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, em parceria com as redes municipal e particular de ensino e a empresa Bio Óleo Brasil, entre os meses de março e abril.

Quatro instituições participaram do desafio. O ranking da coleta foi divulgado na última sexta-feira (28), em solenidade com a entrega do selo “Escola Sustentável”, durante a programação alusiva aos 23 anos do Parque Municipal Cinturão Verde. No total, as escolas Lúcia Moro, Jorge Moreira, Colégio CEC e Maria Montessori, em ordem de colocação, arrecadaram 554 litros de óleo de cozinha usado, que foram revertidos em alimentos para o Banco de Ração e Utensílios do Município.

A entrega dos 225 quilos de ração, sendo 125 para cachorro e 100 para gato, foi realizada pela Bio Óleo Brasil nesta quarta-feira (03). “Ao agradecer a empresa, estendemos nossos cumprimentos a todos que abraçaram a iniciativa. A destinação correta do óleo de cozinha é extremamente importante para a preservação do meio ambiente, visto que sua capacidade poluente é muito alta. Com a reciclagem, protegemos a água, o solo e a atmosfera”, destacou o chefe da Divisão de Educação Ambiental, Michel Thomaz.

O veterinário e chefe da Divisão de Bem-Estar Animal, Fabiano Cunha, ressaltou que “o Banco de Ração e Utensílios é responsável por promover a captação e o repasse de doações aos protetores de animais independentes e às famílias em estado de vulnerabilidade social para auxiliar nos cuidados com seus pets, conforme a Lei Municipal Nº 5.388/2022. Assim, a Gincana Ecológica proporcionou o bem em diversos âmbitos”.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Noticias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social