Medidas passam a valer a partir de segunda-feira (11). Em Cianorte, 3.017 pessoas foram contaminadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, sendo que 37 morreram por complicações da doença.
A Prefeitura de Cianorte, no noroeste do Paraná, publicou um novo decreto com medidas restritivas para tentar conter o avanço de casos do novo coronavírus. As determinações começam a valer a partir de segunda-feira (11).
Conforme o documento, ficam proibidos eventos, sejam públicos ou particulares, com aglomeração de mais de dez pessoas, e o funcionamento de salões de festa e espaços de lazer.
A partir da segunda-feira, também não será permitido o uso de parques infantis, brinquedos de uso coletivo e academias da terceira idade.
Bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, pizzarias e similares poderão funcionar das 6h às 22h, de segunda a domingo, e deverão manter o distanciamento de dois metros entre as mesas.
Em cada mesa poderão sentar até seis pessoas desde que sejam de mesmo núcleo familiar ou de convivência diária. As entregas do serviço delivery poderão ser realizadas até as 23h.
As celebrações dos cultos religiosos deverão respeitar o limite de 30% da capacidade de público, com o distanciamento de um metro e meio entre os assentos.
Mercados, supermercados e similares deverão reduzir a capacidade de atendimento a 50%. Os estabelecimentos poderão trabalhar das 8h às 21h.
Academias, clubes e afins poderão funcionar das 6h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 6h até as 12h, aos sábados.
Continua proibido o consumo de bebidas ou alimentos em postos de combustíveis e o município segue a determinação do governo sobre o toque de recolher das 23h às 5h.
Casos
O município registra 3.017 diagnósticos positivos para o novo coronavírus desde março de 2020. Ao longo deste período, 2.659 pessoas se recuperaram e 37 morreram por complicações da doença.
Compartilhe com os amigos!