De volta, após dois anos sem realização por conta da pandemia, a Caminhada Internacional na Natureza – Rota da Pedreira, realizada em Vidigal, atraiu mais de 2.100 pessoas, de Cianorte e de 15 cidades do Paraná e de outros estados, no último domingo (27). A concentração teve início às 7h, na quadra coberta do distrito e o percurso de aproximativamente 12 km abrangeu belezas da mata, rios, cachoeiras, a pedreira desativada, a Capelinha Nossa Senhora das Dores, além de outros pontos. A trilha foi fechada por volta do meio-dia.
“Parabenizamos a todos os envolvidos com a organização, assim como os caminhantes, que fizeram desse evento um sinônimo de celebração da amizade, da prática de atividade ao lar livre e admiração das belezas naturais da nossa terra”,destacou o prefeito em exercício, João Alexandre Teixeira. “Estamos extremamente felizes pela oportunidade de retomar o calendário de eventos e voltar a fomentar as potencialidades turísticas de nossa cidade e região”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Larissa Biggi, junto a coordenadora de Turismo, Ângela Carvalho.
O evento é credenciado pela Confederação Brasileira de Esportes Populares, Caminhadas na Natureza e Inclusão Social (ANDA Brasil) e realizado pela Prefeitura e IDR-PR, com o apoio das pastas de Agricultura, Esporte e Lazer, Meio Ambiente e Obras e Serviços Públicos, assim como da Aflotur, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Facec, Tiro de Guerra, UEM e Unipar.
AROMA DE SOLIDARIEDADE – O evento contou com opção de café da manhã e almoço, mediante aquisição, preparados e servidos pela entidade assistencial Sou Vivo Não Uso Drogas para angariação de fundos em prol da manutenção de seus serviços. Mais de 480 pessoas colaboraram com a ação solidária e, por isso, concorreram ao sorteio de uma bicicleta, doada diretamente pelo Supermercado Planalto para a entidade, em auxílio à ocasião.