Sexta-Feira, 10 de Maio de 2024
Vídeo. Ônibus com extremistas liberados deixam Academia da PF
Politica
Vídeo. Ônibus com extremistas liberados deixam Academia da PF
Politica / 10-01-2023

Nesta terça (10/1), a PF liberou idosos, gestantes e pessoas com comorbidades. Extremistas foram detidos após atos de terrorismo em Brasília

Um ônibus ocupado principalmente por idosos deixou a Academia da Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (10/1), local onde extremistas estavam detidos após os atos terroristas contra os Três Poderes.

Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) disse que a PF liberou idosos, gestantes, pessoas com comorbidades e quem estava acompanhado de crianças.

Segundo os passageiros, o ônibus ia em direção à Rodoviária. Poucos minutos antes, o senador Marcos do Val (Podemos) afirmou que a maior parte das 2 mil pessoas detidas já tinham sido liberadas, enquanto, aproximadamente 150 foram efetivamente presas.

Veja vídeo

“A vitória é nossa! A vitória é nossa!”, gritou um idoso. “Nós estamos liberados”, afirmou outra pessoa. Os ocupantes alegam ter havido cinco mortes na detenção na Academia da Polícia Federal.

Atendimentos

Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou, em nota, que, até o momento, 19 detidos na Academia Nacional de Polícia foram transferidos para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de cidade.

Algumas das 1,5 mil pessoas presas no Quartel-General do Exército, nessa segunda (9/1), passaram mal enquanto aguardavam os procedimentos policiais no local.

Além disso, a pasta destacou que não houve atendimento grave ou óbito de paciente, nem evasão de pacientes do HRS. A informação de que uma idosa havia falecido no ginásio da Polícia Federal foi desmentida pela PF.

Fonte: Metropole


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Notícias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social