Segunda-Feira, 20 de Maio de 2024
Athletico está de olho em zagueiro da seleção, diz imprensa portuguesa
Esportes
Athletico está de olho em zagueiro da seleção, diz imprensa portuguesa
Esportes / 07-04-2023

O Athletico continua atento ao mercado da bola. Como normalmente faz, o Furacão olha para possibilidades interessantes de negócio no futebol europeu. Foi assim que Kaique Rocha foi contratado nesta temporada, e outro zagueiro também passou a estar na mira rubro-negra. O jogador, com passagem pela seleção brasileira, está insatisfeito em seu clube.

Lucas Veríssimo esteve em várias listas do técnico Tite na preparação para a Copa do Mundo do ano passado. Mas uma lesão de joelho, que o deixou fora de combate por oito meses, foi decisiva para ele não estar na lista final da seleção – apesar de ele ter atuado em duas partidas das Eliminatórias. O zagueiro defende o Benfica desde a temporada 2020/21 e entrou na mira do Athletico.

Nesta temporada, Lucas Veríssimo jogou apenas seis vezes pelo Benfica. Ele é reserva do argentino Otamendi, titular da seleção campeã do mundo. O argentino ainda não renovou contrato para a próxima temporada, o que deixa o futuro dele – e, por tabela, de Lucas – em aberto. É aí que entra o Athletico.

Athletico e Benfica

Segundo o jornal português A Bola, diversos clubes brasileiros manifestaram interesse em Lucas Veríssimo, entre eles o Athletico – inclusive o único citado nominalmente por A Bola. O Benfica só não abriu conversas porque espera a definição de Otamendi. Se o argentino não renovar com os rubros, Lucas não deve ser negociado. A possibilidade, portanto, é se o zagueiro gringo seguir na Luz.

Em campo, o Athletico tem a finalíssima do Paranaense, diante do Cascavel, neste domingo (9), às 17h, com cobertura completa da Banda B. A transmissão começa às 14h, com o Bola na Mesa. E quando a bola rolar, a narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Irapitan Costa e Cristian Toledo e reportagens de João Guilherme, Jhonatan Mendes e Lucca Marreiros.

Fonte Banda B


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Notícias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social