Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

Seja bem vindo a Cianorte

Atualização do WhatsApp permite responder mensagens de grupo em particular
Tecnologia
Atualização do WhatsApp permite responder mensagens de grupo em particular
Cianorte / Tecnologia / 09-01-2019

Já está disponível para Android e iOS uma atualização do WhasApp que permite simplificar e dar mais privacidade a troca de mensagens em grupos. Agora é possível selecionar uma mensagem específica em um grupo e respondê-la em particular para o contato.

Até então, caso o usuário quisesse fazer um comentário privado sobre uma mensagem de grupo, era necessário que ele fosse até a janela do contato e iniciasse uma conversa.

Agora, o usuário pode responder diretamente a mensagem original do grupo em particular, criando uma marcação com o trecho, o nome do remetente e do grupo. Ao clicar na marcação, ele é redirecionado para a conversa original. Para usar o novo recurso siga os passos descritos abaixo:

 

Função "responder em particular", do WhatsApp — Foto: Reprodução

 

1 - Abra o app do WhatsApp, acesse as conversas do grupo e toque sobre a mensagem para selecionar o contato com que deseja responder;

2 - Toque no ícone em formato de "três pontinhos" posicionado no cantor superior direito da tela;

 

 

Função "responder em particular", do WhatsApp — Foto: Reprodução

3 - Selecione a opção "Responder em particular". Essa funcionalidade iniciará uma nova tela de conversa com o usuário da mensagem original com uma uma marcação que, quando tocada, remete para o trecho da conversa no grupo. Os outros membros do grupo não poderão visualizar a mensagem enviada como resposta.

 

Funcionalidades previstas para 2019

Estão previstas outras novidades para este ano, de acordo com o blog oficial do desenvolvedor. Em breve será possível contar com o modo noturno, videochamadas em grupo, execução consecutiva de mensagens de voz e visualização de mídias através da tela de notificações.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Notícias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social