Meia é apresentado oficialmente, fala sobre condição física e espera uma disputa sadia com Campaz no setor de criação de Mancini
Ainda que tenha recebido a camisa 8, Martín Benítez se considera um 10 clássico. Em apresentação oficial no Grêmio na manhã desta quarta-feira, o argentino deixou clara a idolatria por Messi, mas vibrou com a oportunidade de ser parceiro de Douglas Costa.
Durante a entrevista virtual, Benítez garantiu que trabalhará para dissipar qualquer dúvida sobre a condição física e ter uma sequência de partidas. Assegurou que teve apenas uma lesão pelo São Paulo, no início de maio do ano passado.
Ainda tratou de comentar sobre o estilo de jogo. Citou que sua função está cada vez mais rara no futebol. Até por isso, trabalha para ser a conexão com o atacante e deixá-lo sempre em condições de superar os adversários.
O tempo me fez um 10 clássico. É muito difícil encontrar agora, não? Principalmente desfruto mais de dar assistência do que fazer um gol. — Martín Benítez
- É minha característica. Posso ser o anexo entre o volante e o atacante, para chegar o mais rápido possível ao gol. Minha especialidade é fazer o time jogar. Sou um meia. O treinador escolherá a melhor função para mim. Estarei sempre à disposição - ressaltou o jogador.
Empolgado, o gringo sempre nutriu admiração pelo Tricolor. Algo que aumentou quando disputou a Recopa pelo Independiente e acabou derrotado pelos gaúchos, em 2018. Com propostas de outros clubes, a oportunidade de atuar na Arena pesou na escolha.
Estava em um casamento e meu empresário disse que tinham ligado do Grêmio. Disse para dar o "sim". Não há um motivo. Apenas ser o Grêmio. Era minha oportunidade. Pude jogar uma final aqui com estádio lotado. Foi inesquecível, mesmo defendendo outras cores.— Martín Benítez
Benítez terá a chance de construir jogadas com Douglas Costa. O meia explicitou a admiração pela carreira do camisa 10 e deixa a cargo de Vágner Mancini a disputa com Campaz no setor de criação.
- Não falarei de Douglas Costa. Sua carreira e trajetória falam por si. Qualquer jogador quer atuar com os melhores. Com Campaz, falamos o mesmo idioma. Será uma competição sadia. Priorizamos o grupo. O treinador escolherá e tentaremos dar o melhor por um grande ano. Quero estar à altura de vestir o escudo do Grêmio - comentou.
Benítez chega por empréstimo do Independiente, da Argentina, até o fim de 2022 com opção de compra. O Tricolor será o quarto clube na carreira do meia de 27 anos. Além do Independiente, atuou no Vasco e no São Paulo.
O Tricolor realizou cinco contratações até o momento. São eles: o zagueiro Bruno Alves, os laterais Orejuela e Nicolas, o meia Benítez e o atacante Janderson. Diego Souza, que chegou a deixar o clube, retornou e será uma das atrações da equipe ao longo da temporada.
Ficha técnica:
- Nome: Martín Nicolás Benítez
- Data de nascimento: 17/06/1994 (27 anos)
- Local de nascimento: Posadas (Argentina)
- Clubes: Independiente (Argentina), Vasco e São Paulo
Compartilhe com os amigos!