Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2024

Seja bem vindo a Cianorte

Bongiorno é enterrado após cortejo, passagem  pela prefeitura e celebração em cemitério
Cianorte
Bongiorno é enterrado após cortejo, passagem pela prefeitura e celebração em cemitério
Cianorte / Cianorte / 20-07-2021

CRÉDITO: BRUNA BATISTA/TRIBUNA DE CIANORTE

 

Uma multidão acompanhou hoje, 20, pela amanhã, as homenagens prestadas ao ex-prefeito de Cianorte, Claudemir Romero Bongiorno, enterrado por volta das 10h30, no Cemitério São Miguel.

 

O corpo de Bongiorno chegou de avião em Cianorte pouco antes das 9 horas. A família preferiu não fazer velório por causa da pandemia da Covid-19. Além de lideranças, muitos curiosos também foram ao aeroporto para se despedir do ex-prefeito. Do aeroporto, o corpo de Bongiorno seguiu em carro aberto do Corpo de Bombeiros, seguido por mais de 100 veículos em carreata com destino ao Cemitério São Miguel, no outro extremo da cidade. O cortejo seguiu pelas principais avenidas de Cianorte, inclusive pelo centro onde foi saudado e em frente à prefeitura onde o hino da cidade foi executado. No cemitério, apenas a família e amigos próximos participaram de uma celebração.

 

Mesmo assim, cerca de  1,5 mil pessoas, segundo projeção da Polícia Militar do Paraná, aguardavam num espaço montado especialmente para receber quem quisesse acompanhar de longe a chegada do corpo e as últimas homenagens ao político. Apesar de aberto, apenas parentes e amigos puderam acompanhar de perto o sepultamento.

 

A ex-primeira-dama Fátima Bongiorno agradeceu as orações e apoio da comunidade neste período. Claudemir Bongiorno tinha 64 anos e foi um dos fundadores da Avenorte, uma das maiores empresas da cidade.

 

Bongiorno, que morreu após ficar 92 dias internado tratando complicações da Covid-19. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o fim de abril, poucos dias depois de receber o diagnóstico da doença. Ele estava entubado e, desde o início de julho, estava conectado ao aparelho chamado de ECMO, um pulmão artificial.

 

Na segunda-feira (19), o empresário faleceu após não resistir a uma infecção generalizada que o que levou a uma insuficiência pulmonar e renal. No laudo de morte, ainda estão relacionadas como causas uma pneumonia e um choque séptico que é uma baixa na pressão, consequência de infecções graves e generalizadas.

 

Bongiorno deixa esposa, três filhos e quatro netos.

 

 

 

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Notícias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social