Ex-atacante estará em BH no dia 2 de janeiro, data em que deverá conceder entrevista coletiva; 101 anos do clube serão celebrados com a tradicional missa
O Cruzeiro decidiu não realizar evento público no dia 2 de janeiro, em comemoração aos 101 anos de fundação do clube. A decisão foi tomada em função do momento da pandemia da Covid-19. Em várias cidades do Brasil, inclusive em Belo Horizonte, não haverá evento público no Réveillon.
Como tradicionalmente ocorre, o clube irá realizar uma missa em homenagem ao aniversário de 101 anos. Essa é a única celebração oficial prevista para o próximo domingo.
Apesar da desistência da ideia de realizar evento público, Ronaldo, novo gestor do futebol do Cruzeiro, mantém o planejamento de estar em BH no dia 2. A tendência é que ele conceda uma entrevista coletiva (possivelmente virtual), a primeira falando exclusivamente sobre o clube celeste.
Desde o anúncio da aquisição de 90% das ações da SAF do Cruzeiro por parte do Ronaldo, torcedores passaram a fazer campanha nas redes sociais para que o aniversário do clube fosse comemorado no Mineirão, com a presença do craque.
Sem essa possibilidade, o clube planeja "apresentar" Ronaldo à torcida no dia 26 de janeiro, contra a URT, na estreia do time no Campeonato Mineiro. O jogo será no Mineirão, ainda com horário a ser definido, e a presença do gestor ainda depende de ajustes na agenda.
Ainda que hoje a pandemia da Covid-19 esteja fazendo autoridades cancelarem eventos públicos, como Réveillon e até Carnaval, o Cruzeiro considera viável a possibilidade de ter Ronaldo ao lado dos torcedores no dia 26 em função do maior controle sobre quem entra, com realização de exames e apresentação do esquema vacinal contra o vírus.
Compartilhe com os amigos!