Domingo, 28 de Abril de 2024
Doisberto: a dupla que quer mudar Maringá em 2024
Eleições 2024
Doisberto: a dupla que quer mudar Maringá em 2024
Eleições 2024 / 08-01-2024

Maringá pode ter uma novidade nas eleições municipais de 2024: dois candidatos com o mesmo apelido, Berto, na chapa da federação Brasil da Esperança. Eles são Humberto Henrique, ex-vereador que pretende disputar a prefeitura pelo PT, e Humberto Boaventura, advogado que foi o líder da primeira candidatura coletiva da cidade em 2020.

Os dois Berto, ou Doisberto, como já são chamados nas redes sociais, fazem parte do grupo político do deputado estadual Arilson Chiorato, que apoia a aliança entre PT, PSOL, PCdoB e outros partidos de esquerda. Eles querem fazer de 2024 o ano da vitória, com um projeto de governo que priorize a participação popular, a transparência, a sustentabilidade e a justiça social.

Humberto Henrique tem uma longa trajetória na política maringaense. Ele foi vereador por três mandatos, entre 2005 e 2016, sendo reconhecido pelos colegas e pela população pela forma como legislativa, fiscaliza e propõe soluções para os problemas da cidade. Ele deixou o PT em 2018, mas anunciou que voltará ao partido em fevereiro de 2024, no aniversário de 40 anos de fundação da legenda.

Humberto Boaventura é um advogado que se destacou na última eleição municipal, quando liderou a candidatura coletiva “Maringá Coletiva”, que reuniu 12 pessoas de diferentes áreas e movimentos sociais. A candidatura obteve 1.516 votos, ficando na 25ª posição entre os mais votados para a Câmara Municipal. Agora, ele quer tentar novamente uma vaga no legislativo, desta vez pelo PSOL.

Os dois Berto afirmam que têm uma boa relação e que se complementam nas ideias e nas propostas. Eles dizem que estão preparados para enfrentar os desafios de uma campanha eleitoral e de uma eventual gestão municipal. Eles também afirmam que não se incomodam com as brincadeiras sobre o apelido em comum, e que até usam isso como uma forma de divulgar o projeto político da federação Brasil da Esperança.

Maringá já teve outros candidatos com o nome Umberto, como Crispim (hoje assessor do deputado federal licenciado Ricardo Barros) e Becker (que deixou a política). Mas dois Berto na mesma chapa será a primeira vez. Será que eles vão conseguir conquistar os eleitores maringaenses com essa dupla sintonia? Só o tempo dirá. Por enquanto, o que se sabe é que eles estão dispostos a lutar por uma Maringá melhor para todos.

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Notícias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social