Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2022
Bolsonaro amplia distância para Lula entre evangélicos, mostra Ipec
Eleições 2022
Bolsonaro amplia distância para Lula entre evangélicos, mostra Ipec
Eleições 2022 / 28-09-2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) segue líder entre o eleitorado evangélico, com 50% das intenções de voto. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem em seguida, com 29%. Os dados são da pesquisa Ipec, divulgada nesta segunda-feira, 26.

Em relação ao levantamento anterior, do dia 19 de setembro, o candidato à reeleição aumentou a vantagem para o petista neste público. Bolsonaro tinha 48%, enquanto Lula somava 32%.

No geral, o ex-presidente Lula está em primeiro lugar, com 48% dos votos. O petista cresceu um ponto, pois havia registrado 47% na anterior, divulgada no último dia 19. Jair Bolsonaro (PL) ficou na segunda posição, com 31% (mesmo percentual da anterior).

Em votos válidos, Lula tem 52%, ante 34% de Bolsonaro.

O candidato do PDT, Ciro Gomes, conseguiu 6%, na terceira colocação, perdendo um ponto em relação à pesquisa anterior. Em quarto lugar, Simone Tebet (MDB) teve 5% do eleitorado, o mesmo percentual verificado no último levantamento). Soraya Thronicke (União Brasil) se manteve em 1% e Felipe d’Ávila, do Novo, subiu um ponto indo para 1%.

Sefgundo a pesquisa encomendada pela Globo, cinco candidaturas ficaram com 0% – Vera, do PSTU, Constituinte Eymael, da DC, Sofia Manzano, do PCB, Léo Péricles, da UP, e Padre Kelmon, do PTB. Brancos e nulos somaram 4% (5% na pesquisa anterior), e não souberam ou não responderam, 4% (4% na pesquisa anterior).

A pesquisa mostra também que a avaliação negativa da gestão Bolsonaro caiu de 80% para 78%.

Contratada pela TV Globo, a pesquisa ouviu 3.008 pessoas entre os dias 24 e 26 de setembro em 183 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-01640/2022.

Fonte: CGN e Monitor Mercantil


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário