Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Seja bem vindo a Cianorte

Em Cianorte, taxistas têm até maio para adequar veículos com a cor branca
Noroeste
Em Cianorte, taxistas têm até maio para adequar veículos com a cor branca
Cianorte / Noroeste / 08-01-2018

Após o prazo, que soma quatro anos, o descumprimento à lei gera multa e cassação do alvará

            Na Capital do Vestuário, a data limite para que os proprietários de táxis providenciem a padronização da cor dos veículos, por meio da pintura ou substituição pela branca, é o dia 15 de maio. A exigência e o prazo estão previstos nas Leis Municipais Nº 4.126/2013 e Nº 4.307/14, que regulamentam a identidade visual da frota e a prestação do serviço em Cianorte. Atualmente, o município conta com 42 carros cadastrados e licenciados para o exercício da atividade, dos quais nove precisam ser adequados.

 

            Após o prazo, os taxistas em descumprimento da legislação ficam sujeitos à multa e à cassação do alvará, o que leva à perda do direito de atuação no município. “No total, o período concedido para proceder à padronização da cor somará quatro anos. Nesse tempo, fizemos diversos comunicados e visitas técnicas, alertando sobre os procedimentos, que tiveram início já em 2014, com a identificação visual que, promovida e custeada pela Prefeitura, caracterizou os veículos com faixa quadriculada, número de telefone, número do ponto de táxi e a frase Cianorte – Capital do Vestuário”, conta a diretora de Trânsito da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Jennifer Cadan Kühl.

           

Segundo o prefeito em exercício, Beto Nabhan, a padronização dos veículos faz parte de um esforço da administração municipal para qualificar a prestação dos serviços, fortalecer a classe e beneficiar os usuários. “São medidas que procuram favorecer a todos. A população merece contar com um trabalho realizado com profissionalismo e, além disso, é preciso considerar que Cianorte é uma cidade de negócios e que atrai, a cada dia, mais visitantes. Por isso, agradecemos aos taxistas que estão colaborando com a regularização e pedimos a compreensão dos demais para que nosso município avance”, destaca.

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Notícias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social