Sbado, 09 de Dezembro de 2023
Equipes do governo do estado visitam São Tomé e elogiam potencial turístico
Turismo Rural
Equipes do governo do estado visitam São Tomé e elogiam potencial turístico
Turismo Rural / 24-10-2023

São Tomé, recebeu na última sexta-feira a visita de uma equipe do governo do Estado, que veio fazer uma visita técnica na área do turismo. A equipe, composta por representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, da Paraná Turismo e da Emater, percorreu vários municípios da região, como Cianorte, São Manoel do Paraná e Japurá, e escolheu São Tomé para almoçar e conhecer os pontos turísticos da cidade.

A equipe foi recebida pelo vice-prefeito Castelo Colauto, pela primeira-dama Marcia Manzotti. Eles visitaram várias propriedades rurais onde puderam degustar produtos típicos da agricultura familiar, como morango, mel e queijo. Eles também conheceram as belezas naturais de São Tomé.

Os visitantes ficaram impressionados com o potencial turístico de São Tomé e elogiaram o trabalho da administração municipal, que vem investindo na divulgação das riquezas naturais do município. Eles destacaram que São Tomé tem um grande diferencial por oferecer atividades de turismo rural, ecoturismo e aventura, além de contar com uma população hospitaleira e acolhedora.

O vice-prefeito Castelo Colauto agradeceu a visita e ressaltou a importância da parceria com o governo do Estado para o desenvolvimento do turismo em São Tomé. Ele disse que o município vem se capacitando para oferecer um serviço de qualidade aos visitantes, com cursos e treinamentos para os produtores rurais e os guias turísticos. Ele também afirmou que o turismo é uma fonte de renda e de geração de emprego para a população.

A primeira-dama Marcio Manzotti também agradeceu a visita e destacou que as belezas de São Tomé, que antes estavam opacas, hoje estão sendo descobertas. Ela disse que o município tem recebido cada vez mais turistas.

Local escolhido para o almoço foi o espaço Gaiotti, onde foram recebidos pelo proprietário e puderam saborear comidas típicas da região. Espaço Gaiotti fica na estrada da cachoeira, aberto aos sábados a partir das 12 horas e domingo, servindo almoço a partir das 11 horas. Informações pelo WhatsApp (44) 99722-1590.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Noticias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social