Suspensão vale por pelo menos 14 dias. Decisão atende a pedido do Ministério Público em Ação Civil Pública.
A justiça do trabalho determinou nesta segunda-feira (22), a suspensão das atividades presenciais de todos os trabalhadores do frigorífico Avenorte Avícola Cianorte LTDA, o afastamento deve durar ao menos 14 dias.
Entre outras medidas, também foi determinada a testagem, com padrões técnicos específicos, para identificação da Covid-19 em todos os trabalhadores do frigorífico. Entre as determinações sobre a forma da realização da testagem está a de que seja realizada após triagem dos trabalhadores, com exames certificados e acompanhada pelas autoridades sanitárias.
A decisão determina ainda, entre outras medidas, que a empresa realize o afastamento de todos os trabalhadores contactantes de casos suspeitos de terem contraído a COVID-19 no raio de 1,5 metro.
A decisão liminar foi tomada a pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT) em razão de surto de contaminação do novo coronavírus no estabelecimento. A ação foi ajuizada pelo MPT após investigação que identificou a ocorrência de centenas de casos entre os empregados e a insuficiência das medidas implementadas pela empresa para evitar as infecções.
A Justiça estabeleceu multa diária de R$ 500,00 por empregado em caso de descumprimento da decisão.
Fonte: OBemdito
Compartilhe com os amigos!