Segunda-Feira, 20 de Maio de 2024
Mega operação busca integrantes de facções criminosas na região
Noroeste
Mega operação busca integrantes de facções criminosas na região
Noroeste / 10-05-2023

Grupo Nacional de Combate ao Crime Organizado, com apoio das Polícias Civil, Militar, Penal e Rodoviária Federal, realiza nesta quarta-feira, 10, uma operação contra integrantes de facções criminosas, entre elas o Primeiro Comando da Capital (PCC).

A Justiça determinou a prisão preventiva de 230 pessoas suspeitas de crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e de integrarem organizações criminosas.

A ofensiva ainda vasculha mais de 200 endereços em cumprimento a mandados de busca e apreensão em 13 Estados: Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia, Pará, Paraná, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

As diligências são executadas por mais de mil agentes das forças de segurança, 43 promotores de Justiça e 40 servidores de Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado.

Segundo o Ministério Público (MP) de São Paulo, o objetivo da operação é desarticular “organizações criminosas violentas que atuam nas ruas e nos sistemas prisionais, efetuar prisões de seus integrantes e coletar provas” para abastecer investigações em curso em diferentes unidades do MP.

O grupo é presidido pelo procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo. O órgão coordena a ofensiva. Em São Paulo, as diligências ocorrem na capital, em Santana de Parnaíba, Jacareí e São Vicente.

Com informações da revista Oeste 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Notícias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social