Segunda-Feira, 17 de Junho de 2024
FESPAN: O Festival de Poesias que Revela o Coração Cultural de Rondon
Prefeitura em Ação
FESPAN: O Festival de Poesias que Revela o Coração Cultural de Rondon
Prefeitura em Ação / 04-06-2024

Na manhã desta terça-feira (04), a cidade de Rondon foi palco de um evento cultural marcante: o primeiro FESPAN - Festival de Poesias da AMENORTE. Centenas de pessoas se reuniram na Escola Municipal Marechal Castelo Branco, onde o amor pelo município foi declamado em versos e poesias. Com início às 10:30, o festival organizado pela câmara técnica da AMENORTE na área da cultura, contou com a participação de poetas dos 12 municípios da região, divididos em três categorias etárias: de 9 a 11 anos, de 12 a 16 anos e acima de 16 anos.

O tema “Declare seu amor ao município” inspirou os participantes a expressarem através da poesia o dia a dia da cidade, suas visões e sentimentos pelo lugar onde nasceram. O evento não só celebrou a literatura, mas também fortaleceu a identidade cultural de Rondon e região, com premiações a nível municipal e a promessa de uma competição regional a ser realizada em Cianorte, na Praça Souza Naves, no dia 16 de junho.

O prefeito de Rondon, Roberto Corredato, expressou seu entusiasmo pelo sucesso do festival, enfatizando a importância da educação e da cultura caminhando juntas. “Parabéns a todos que têm trabalhado e desempenhado este trabalho para o desenvolvimento das nossas crianças, que serão o futuro de amanhã”, declarou o prefeito durante o evento.

João Paulo Dorne Calabrezi, Diretor de Departamento de Cultura, destacou que Rondon vive um momento importante, onde a cultura começa a ganhar destaque além de seus limites geográficos. O FESPAN é um reflexo desse movimento, demonstrando que a poesia e a expressão artística são fundamentais para o crescimento e a valorização da comunidade local.

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Notícias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social