As duas primas, de 4 e 6 anos, que estão internadas no hospital Cemil com suspeita de botulismo estão reagindo bem ao tratamento.
A informação foi repassada por Franciele Duarte, mãe de uma das meninas ao Portal da Cidade Umuarama.
A mãe contou como tudo começou “ as meninas começaram a passar mal no sábado, no fim da manhã. Minha filha ficava com a cabeça erguida e o olho para cima. Em seguida o braço começou a travar. Logo depois as meninas travaram a boca e não respondiam mais as nossas perguntas, ficavam com o olhar perdido. Foi desesperador.” relata a mãe.
Em seguida a família procurou o hospital em Francisco Alves. Após o primeiro atendimento elas foram transferidas imediatamente para o hospital em Umuarama onde seguem internadas sem previsão de alta.
A mãe conta ainda que os sintomas começaram no sábado, mas o alimento que a família suspeita que estivesse contaminado foi consumido na quinta-feira. Porém, os órgãos de saúde seguem em investigação para saber o que teria causado a contaminação.
Botulismo
O botulismo é causado principalmente pelo consumo de alimentos contaminados pela bactéria e sua toxina.
Os vegetais, os peixes, as frutas e os condimentos são as fontes alimentares mais comuns. A carne bovina, os laticínios, a carne suína e de aves e outros alimentos também podem conter a bactéria ou a toxina botulínica.
Saiba mais sobre o caso clicando aqui
Compartilhe com os amigos!