Na noite de quinta-feira (14), 387 homens e mulheres se tornaram novos soldados da Polícia Militar do Paraná em uma cerimônia no Estádio Willie Davids, em Maringá. O evento contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior e de diversos prefeitos da região da Amenorte, que parabenizaram os formandos e destacaram a importância do reforço na segurança pública.
Os novos policiais militares atuarão em 116 municípios do Noroeste, Centro-Oeste e Norte do Estado, sob a responsabilidade do 3º Comando Regional. Eles passaram por um curso de formação de 10 meses e um estágio operacional de três meses, onde aprenderam as técnicas e as legislações necessárias para o exercício da atividade policial.
A prefeita de Japurá, Adriana Polizer, disse que o momento foi de avanço e fortalecimento da segurança do Estado, em especial da região da Amenorte. O presidente da associação e prefeito de São Manoel do Paraná, Agnaldo Trevisan, relatou que os novos policiais estarão à disposição da região a partir de segunda-feira. O prefeito de São Tomé, Ocelio Leite, que é ex-policial militar, também participou do evento ao lado da primeira dama Marcia Manzotti.
Além dos policiais militares que passam a trabalhar a partir de agora, o Governo do Estado autorizou a realização de um novo concurso público para a contratação de mais 230 praças da PMPR e ampliou as vagas nos cursos de formação de cadetes. Nos últimos anos, as forças de segurança pública do Paraná também foram contempladas com a convocação de novos delegados, investigadores, papiloscopistas e profissionais da Polícia Científica.
Compartilhe com os amigos!