Sbado, 09 de Dezembro de 2023
São Tomé celebra a formação de profissionais em Saúde
Saúde
São Tomé celebra a formação de profissionais em Saúde
Saúde / 30-10-2023

Nove profissionais da saúde de São Tomé receberam seus diplomas do Curso Técnico em Saúde com Agente, uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com a administração municipal. A cerimônia de formatura aconteceu na última sexta-feira, 27 de outubro, no auditório da faculdade FACEC em Cianorte.

O curso teve como objetivo qualificar os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) para atuarem na prevenção e promoção da saúde da população. Os profissionais aprenderam a realizar procedimentos básicos como medir pressão arterial, glicemia capilar, temperatura, frequência cardíaca e saturação.

A secretária de Saúde de São Tomé, Vera Garcia, parabenizou os formandos e destacou a importância da capacitação.

A enfermeira Laura Peres, que foi receptora do programa, também esteve presente na formatura, assim como familiares e amigos dos formandos. Após o ato formal, foi servido um coquetel a todos os presentes.

O programa Saúde com Agente é uma estratégia do Ministério da Saúde para fortalecer a Atenção Primária à Saúde (APS) no país, valorizando os profissionais que atuam na linha de frente do Sistema Único de Saúde (SUS).

+21

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Noticias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social