Eleito com quase 2 milhões de votos, Moro está oficialmente apto para assumir o senado federal em 2023
Em cerimônia realizada pelo TRE/PR, nesta segunda-feira (19), Sergio Moro foi diplomado e está pronto para assumir a vaga no Senado Federal. A solenidade aconteceu na capital do estado, no Teatro Positivo, e marca o encerramento do processo eleitoral.
O diploma confirma a vitória nas urnas e formaliza a escolha do candidato mais votado pela população, tornando-o eleito e apto para exercer o cargo. Ele foi eleito com 1.953.159, o equivalente a 33,5% dos votos válidos.
Moro conversou com a imprensa antes de entrar no local. “Hoje é um dia de comemoração, dia da diplomação de todos os eleitos. É uma festa da democracia e estou me preparando para o mandato, estudando as pautas com as quais me comprometi, como combate à corrupção e integridade na política, assim como segurança pública, que são fundamentais, mas igualmente, a retomada do desenvolvimento com responsabilidade fiscal, evidentemente, porque senão não vamos longe. Nós temos que trabalhar para ter as condições necessárias e assim ter um crescimento duradouro”, afirmou.
Assim como Moro, também foram diplomados o Governador Ratinho Júnior (PSD), o vice-governador Darci Piana (PSD), os deputados estaduais e federais, e os suplentes.
A cerimônia certifica, pela Justiça Eleitoral, a lisura do processo eleitoral e que os candidatos eleitos estão aptos para assumirem seus cargos.
A posse de Sergio Moro e dos demais senadores eleitos no Brasil está marcada para o dia 1. de fevereiro de 2023.
Na foto abaixo Sergio Moro ao lado dos suplentes Ricardo Guerra (esq.), Vitória, filha de Ricardo Guerra, e Luis Felipe Cunha (dir).
Compartilhe com os amigos!