A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, anunciou a suspensão das atividades letivas que ocorreriam no campus sede da instituição na segunda-feira (25). A medida acontece diante dos estragos registrados na UEM após a chuva que causou transtornos no município.
Conforme comunicado, houve registro de danos em telhados de blocos da universidade, além de danos na rede elétrica e de lógica por conta da queda de árvores e postes de energia.
Em Maringá, os estragos chegaram a causar bloqueios de rodovias. Veja detalhes abaixo.
A universidade também ressaltou que as vias de acesso ao campus foram prejudicadas pela chuva.
Por meio de nota, a UEM também convidou servidores para participarem de um mutirão de limepza do campus na segunda-feira.
Em caso de informações sobre danos na instalação e pedidos de orientação sobre serviços de manutenção, é preciso entrar em contato pelo telefone (44) 3011-4270 ou pelo e-mail sec-pcu@uem.br.
Árvore caiu e destruiu muro de casa em Maringá — Foto: Marcia Noriko Yokoyama/Arquivo Pessoal
Em Maringá, no norte do Paraná, a queda de árvores e de um poste de energia elétrica causou bloqueios em diferentes pontos da BR-376. No km 178,3, houve uma interdição parcial. No km 167, a interdição foi total.
Uma moradora também registrou a queda de uma árvore no terreno onde mora em Maringá. Ela informou que ninguém se feriu, mas que o muro, o toldo e um carro foram atingidos.
Chuva causou estrago em Maringá — Foto: Honório Silva/RPC
Chuva deixou estragos no bairro Cidade Nova, em Maringá — Foto: Gereba/RPC Maringá
Fonte: RPC
Compartilhe com os amigos!