Usina Usaçucar – Santa Terezinha divulga nota sobre boatos de fechamento da unidade de São Tomé.
Na nota que foi divulgada por volta das 11h desta terça feira, a empresa explica que no ano que vem (2017) a unida de São Tomé não vai moer.
Por telefone o JN conversou com Roberto diretor de comunicação da empresa em Maringa. Ele nos disse que os funcionários da indústria que não optarem por remanejamento para outras unidade serão demitidos. Já no caso da agrícola não haverá demissões.
Ainda segundo ele a previsão e de paralisação apenas no ano de 2017 e que pode voltar a funcionar antes, tudo depende da situação da economia do país.
Veja na nota abaixo
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Usina de Açúcar Santa Terezinha Ltda., usaçucar, vem a público esclarecer que suspenderá as atividades de moagem, no decorrer da safra de 2017, da sua Filial São Tomé, localizada no Município de São Tomé, Estado do Paraná. A disponibilidade de matéria-prima daquela filial, será processada nas suas unidades localizadas em Tapejara e Rondon, sendo mantidos e respeitados os contratos junto aos seus parceiros da área agrícola, mesmo porque as atividades de plantio, tratos culturais, etc., continuarão ocorrendo normalmente na referida filial, uma vez que se vislumbra a retomada da moagem no futuro. Aos colaboradores da Filial São Tomé, será oportunizado, também, o remanejamento para as demais unidades, no sentido de minimizar, ao máximo, impactos econômicos e sociais.
A Empresa comunica, outrossim, que a presente medida se deve às bruscas alterações de mercado, que tem afetado de diversas maneiras a produção de açúcar versus etanol. Esta medida é prevista para vigorar durante o exercício próximo de 2017, e, como já mencionado, caso o mercado sofra novas alterações, o grupo estudará a retomada da moagem na unidade, a qual permanecerá em stand by, por igual período.
Maringá (PR), 08 de novembro de 2016.
Conselho de Administração
Compartilhe com os amigos!