Quarta-Feira, 08 de Maio de 2024
Veja Vídeo: Pessoas são resgatada da correnteza por populares no ES
Tempo
Veja Vídeo: Pessoas são resgatada da correnteza por populares no ES
Tempo / 29-12-2021

Cidade de São José do Calçado amanheceu tentando contabilizar os prejuízos causados pela chuva que durou pouco menos de duas horas na noite de terça-feira (28)

Um forte temporal com duração de menos de duas horas atingiu a cidade de São José do Calçado, no Sul do Espírito Santo, na noite desta terça-feira (28). As ruas ficaram alagadas e o volume de água chegou a provocar correnteza, o que colocou moradores em risco.

Em vídeos feitos por moradores, há imagens de um grupo tentando resgatar pessoas na correnteza formada no meio da rua.

Segundo a prefeitura, ainda há pessoas isoladas e acredita-se que há desabrigados ou desalojados. O município não divulgou o número de afetados.

Apesar do temporal ter sido rápido, a água demorou a descer e por isso a equipe municipal ainda tinha dificuldade de locomoção e de ir até as áreas mais isoladas na manhã desta quarta (29) e saber quantas famílias fora atingidas.

A pequena cidade amanheceu cheia de lama e as ruas e o calçamento estavam destruídos. O temporal começou por volta das 21h. A água subiu rapidamente na região central e também em outros bairros.

A explicação dos técnicos da prefeitura para o volume de água é que região central do município é como se fosse um funil, por causa dos morros que cercam a principais ruas do centro.

As águas não tiveram vazão para escoarem pelas galerias e bueiros. O rio que passa pela cidade não chegou a transbordar, apesar de ficar em nível maior que o normal, segundo o município.

Em vídeos feitos por moradores, há imagens de um grupo tentando resgatar pessoas na correnteza formada no meio da rua — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Em vídeos feitos por moradores, há imagens de um grupo tentando resgatar pessoas na correnteza formada no meio da rua — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Em alerta emitido na manhã desta quarta-feira (29), a Defesa Civil do ES disse que várias ruas do Centro da cidade ficaram inundadas.

Entre as ocorrências no Sul do estado, a Defesa Civil destacou ainda que em Guaçuí, no distrito de São Rafael, ocorreu a inundação de uma residência devido a fortes chuvas, uma família desabrigada. Já em Alegre, muitas árvores ficaram caídas na estrada Alegre X Celina e houve deslizamento de terras.

A mensagem da Defesa Civil do ES alerta para risco de chuva intensa em várias partes do estado.

 

Acumulados de Chuva

 

Segundo a Defesa Civil, no acumulado de chuva registrado no Espírito Santo, tiveram destaque:

 

 

Fonte:g1


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Notícias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social