Sbado, 09 de Dezembro de 2023
Vacinação e diversão marcam o Dia D em São Tomé
Saúde
Vacinação e diversão marcam o Dia D em São Tomé
Saúde / 24-10-2023

As crianças de São Tomé tiveram um dia especial neste sábado, 21 de outubro. Além de atualizar a carteirinha de vacinação, elas também puderam se divertir com vários brinquedos que foram instalados pela prefeitura no clube da cidade.

A iniciativa foi da secretaria de Saúde, que realizou uma campanha de imunização contra diversas doenças infantis. As crianças que receberam as doses ganharam uma pulseira que dava acesso aos brinquedos, como escorregador, piscina de bolinhas, cama elástica e outros.

O prefeito Océlio Leite e a secretária de Saúde Vera Garcia estiveram presentes no evento e elogiaram a participação dos pais e das crianças. "Quero agradecer imensamente os pais por essa responsabilidade com os filhos. E a Vera, a nossa secretária de saúde que está aí nos ajudando para que cada ano a gente supere mais o número de crianças vacinadas. Que é o mais importante para nós cuidar das nossas crianças porque são o futuro da nossa cidade e do nosso país do nosso estado", disse o prefeito.

A secretária de Saúde destacou que a ação foi uma forma de incentivar a vacinação e também proporcionar um momento de lazer para as crianças. "Está é uma forma de brincar e ao mesmo tempo colocar em dia a carteirinha de vacinação", afirmou.

O Dia D em São Tomé foi um sucesso e contou com a colaboração de toda a equipe da secretaria de Saúde, que fez um trabalho de conscientização nas escolas municipais durante a semana. A meta é vacinar todas as crianças do município e garantir a saúde e a proteção delas.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Noticias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social