Vereador cassado ontem confirma que vai recorrer da decisão de tirou seu mandato na Câmara de Cianorte
O vereador Adailson Ignácio Carlos da Costa, o Dadá (Podemos) disse hoje, 28, que pretende recorrer na Justiça da decisão dos seus colegas de plenário que cassou na noite de ontem, 28, o seu mandato na Câmara de Vereadores de Cianorte. Dada foi cassado por unanimidade (9 votos a 0). O político foi alvo de uma Comissão Processante que o julgou baseado numa denúncia do Ministério Público Estadual de que ele se apoderava de parte do salário de um assessor parlamentar.
O relatório da comissão chegou à conclusão que Dadá era culpado pelos fatos narrados no processo e acabou sendo acusado e cassado por quebra de decoro parlamentar, corrupção e improbidade administrativa.
Dadá disse que está com a consciência tranquila e confiante que a sua cassação será revertida na Justiça. “Respeito a decisão da câmara e o resultado da sessão. Mas eu vou exercer meu direito e vou recorrer porque não cometi crime nem irregularidade”, disse ontem por telefone.
A reportagem tentou falar com o advogado de Dadá, Maurício Gonçalves Pereira, mas ele não foi localizado agora pela manhã. A cadeira deixada por Dadá passa a ser ocupada pela primeira suplente do Podemos, a professora e ex-secretária de Educação de Cianorte, Neuza Casassa. Ela deve ser empossada no cargo nos próximos dias.
Matéria exclusiva Gruppojn.com
Compartilhe com os amigos!