Terca-Feira, 18 de Junho de 2024
Vídeo; Enchente no Rio Grande do Sul: Cenário de Desastre e Solidariedade
Ação Social
Vídeo; Enchente no Rio Grande do Sul: Cenário de Desastre e Solidariedade
Ação Social / 08-05-2024

As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul resultaram em uma catástrofe natural sem precedentes. Mais de 80% dos municípios do estado foram afetados pelas enchentes, deixando um rastro de destruição e tragédia.

Impactos e Números:

- Mortes: O estado registra 95 mortos, com outros 4 óbitos em investigação.

- Desabrigados e Desalojados: Há 225,4 mil pessoas fora de casa, sendo 66,4 mil em abrigos e 158,9 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos).

- Municípios Afetados: O RS tem 414 dos 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal, com1,4 milhão de pessoas afetadas.

Antes e Depois: Imagens de satélite mostram o antes e depois da maior enchente da história no Rio Grande do Sul. As áreas atingidas incluem Porto Alegre, Vale do Taquari e a bacia dos rios Soturno, Jacuí e Jacuizinho. A visão em escala revela a extensão da tragédia e a necessidade urgente de ajuda e solidariedade.

Resgates e Solidariedade:

- Resgates Pagos: Relatos nas redes sociais mostram pessoas cobrando para buscar pessoas ilhadas, enquanto moradores armados utilizam embarcações para ajudar.

-Doações: Cidades da região estão se organizando para arrecadar doações para os milhares de desabrigados. Pontos de coleta estão disponíveis em diversos locais.

A imprensa estrangeira deve dar destaque a essa tragédia, enfatizando a necessidade de apoio e solidariedade para enfrentar essa situação crítica. O Rio Grande do Sul precisa de ajuda e compaixão para superar essa catástrofe.

#enchenteriograndedosul #riograndedosul

#Enchentes #AFP

Fonte: g1.globo.com

Vídeo: AFP


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Notícias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social