Segunda-Feira, 20 de Maio de 2024

Seja bem vindo a Ação Social

Alunos participam de solenidade de formatura do PROERD em Rondon
Ação Social
Alunos participam de solenidade de formatura do PROERD em Rondon
Ação Social / Ação Social / 25-05-2023

A solenidade de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) desenvolvido pela Brigada Militar foi realizada nesta quarta-feira (24) no município de Rondon. O momento contou com a presença de equipes diretivas, professores, alunos, autoridades do município e convidados.

O PROERD tem o objetivo de desenvolver uma ação conjunta entre a polícia militar, escola e a família, para prevenir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar de Rondon. Sua abrangência principal é para crianças dos 5ºs e 7ºs anos da educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental, bem como para jovens do ensino médio das escolas públicas e privadas.

Ao longo de quatro meses as aulas foram ministradas pela instrutora policial Pâmela Cristini Winter aos alunos dos 5ᵒˢ anos. Vale lembrar que os instrutores são auxiliados pelo livro do estudante PROERD e contam com ativa participação dos professores, que atuam como divulgadores dos ideais do programa às demais salas de aula. Também é incentivada a participação dos pais, que levam o aprendizado às suas famílias.

“Deixamos aqui a nossa gratidão à policial Pâmela que já faz parte da família Castelo Branco, por toda sua proficiência em nos atender com prontidão.”, disse o prefeito Roberto Corredato.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Notícias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social