Domingo, 28 de Abril de 2024
ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM MARINGÁ E CIANORTE: ÁUDIOS POLÊMICOS, DENÚNCIAS E ALIANÇAS
Eleições 2024
ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM MARINGÁ E CIANORTE: ÁUDIOS POLÊMICOS, DENÚNCIAS E ALIANÇAS
Eleições 2024 / 18-01-2024

As eleições municipais de 2024 estão se aproximando e os bastidores da política estão agitados em algumas cidades. Em Maringá, vários candidatos estão se posicionando com seus partidos para disputar a prefeitura, incluindo o candidato ou candidata do atual prefeito Ulisses Maia (PDT).

Um dos nomes que vem sendo cogitado é o do ex-prefeito Silvio Magalhães Barros II (PP), que governou a cidade por dois mandatos consecutivos, entre 2005 e 2012. Porém, esta semana, dois áudios com a voz de Silvio Barros circularam pelos aplicativos de mensagens, causando surpresa e desconfiança.

Em um deles, ele diz que “esse negócio de ser prefeito de Maringá é coisa do meu irmão, não existe essa possibilidade”. Em outro, ele elogia o prefeito Ulisses Maia e diz que quer que ele faça o sucessor. “Ele foi o melhor chefe de gabinete que tive nos dois mandatos. Foi um ótimo prefeito, basta você andar um pouco pela cidade e conversar com a população que você vai ver”, afirma.

Muita gente acha que os áudios são produto de inteligência artificial, uma tecnologia que permite imitar a voz de qualquer pessoa. O ex-prefeito não se manifestou a respeito nas redes sociais, o que aumenta a suspeita de que se trata de uma montagem. Enquanto isso, uma denúncia sobre uso irregular de servidor público federal em Maringá estaria em andamento, podendo envolver algum dos pré-candidatos.

Em Cianorte, o cenário também é de disputa. O PL vem se posicionando para lançar como pré-candidato o empresário Rodrigo Guimarães, que é filho da dona Zenaide e do ex-deputado e prefeito por duas gestões Edno Guimarães. Um dos candidatos que Rodrigo deve enfrentar é o atual prefeito Marcos Franzato (PSD), que também deve tentar a reeleição.

Seguindo o ditado popular de que “quem chega antes toma água limpa”, os candidatos ao executivo começam a fechar parceria com os possíveis candidatos a vereador. Quem conseguir bons nomes terá uma boa base de apoio, pois são os candidatos a vereador que levam o nome do candidato principal às pessoas em todos os cantos da cidade.

Para quem vai se candidatar, 06 de abril é a data limite para as filiações. Até lá, muita coisa pode mudar no cenário político das duas cidades. O que se espera é que os eleitores possam escolher os melhores representantes para o seu município.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Notícias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social